segunda-feira, 26 de novembro de 2007

BlogNews -As I Lay Dying na Rockhard de novembro


O vocalista Tim, As I Lay Dying comenta em entrevista, o sucesso da banda, com foco no último álbum, An Ocean Between Us e suas letras positivas. Essas é uma das primeiras entrevistas que leio numa revista 'grande' e não vejo um jornalista falar de 'white metal' mesmo sabendo que a banda é formada por cristãos.Para mais informações sobre a RockHard, acesse o site http://www.valhalla.com.br/

BlogNews - ZAO volta a ser uma banda cristã


Uma ótima notícia para os fãs de Metalcore e apreciadores de música boa em geral; o Zao (uma das mais importantes bandas cristãs da história, e atualmente está com o álbum "The Fear Is What Keeps Us Here" de 2007, além de terem mais de 12 álbuns oficiais na carreira) postou em seu MySpace oficial uma nota esclacerendo as declarações dadas pelo ex-baterista Jeff Gretz (sobre a banda não ser mais cristã), confira na íntegra um trecho da entrevista:

"Jeff Gretz was public about not being a Christian. And while Zao has defied many of the conventions of what the term "Christian music" may or may not mean, the last two years were the first time that anyone in the band openly proclaimed not to be a believer. Where does Zao stand now on this commonly asked question: Are you a Christian band?
Scott: We have always avoided the tag "Christian band" with Zao because, as Jeremy Enigk recently pointed out, when you call yourself a Christian band it's like you're selling Christ. That's what people expect from you and why they buy your records. We're not selling Christ. We're just following Him!

You are correct when you point out that without Jeff in the band, everyone in Zao is a Christian. As people we all have our own questions and our own ideas. Zao is definitely a band that strays from the legalistic, fundamentalist side of Christianity and we will always be. Songs like "Lies of Serpents..." have addressed this from the beginning of the band's present incarnation. It's always funny to me when the more fundamentalist type kids will cite "Blood & Fire" or "Liberate" as touchstone albums and yet act surprised that we do not endorse the more extremist elements of the church. We never have and we never will!

Zao's main mission statement is that, as Christians, you will find problems with people and not everybody is right. All we want to show is that no matter what, everyone is loved. That should be all that matters. That is the truest and biggest message of Christ: love."


Uma ótima resposta dada pelos membros foi a idéia de "banda cristã = vender Cristo", e não é isso que eles querem, todos os membros (agora) voltaram a ser Cristãos e o ponto principal de uma banda (ou Ministério) vai ser resgatado, levar o Amor de Cristo as vidas (mesmo sem perder o peso e a insana brutalidade que o Zao sempre teve).

Oficial:
Site
MySpace

BlogNews - Baterista do Norma Jean deixa a banda


Daniel Davison, baterista do Norma Jean, anunciou via MySpace a sua saída da banda, leia na íntegra o comunicado da banda:

"Queridos amigos e fãs,

depois de muito tempo, orando, pensando e considerando minhas opções, eu cheguei a uma importante decisão pessoal. A minha decisão é que a partir de 8 de Novembro de 2007, eu não farei mais parte do Norma Jean.

Como muitos de vocês sabem, Norma Jean é considerada uma "banda cristã", e de fato todos os 5 integrantes são cristãos. Isso é uma coisa muito grande na minha vida, e algo que eu levo muito à sério. Recentemente eu cheguei a um ponto aonde, eu não consigo mais ver o Norma Jean como um ministério, e para eu continuar na banda, falando que é um ministério, seria na minha opinião errado. Não estou saindo da banda com pesares com qualquer outro integrante da banda, mas existem diferenças entre nós, pessoais e espirituais, diferenças grandes que seriam difíceis para eu continuar com elas, ou ignorar.

Como uma banda sempre tentamos chegar a um acordo em áreas aonde nós tínhamos diferenças... mas pra mim, não mudou muita coisa, e começamos a nos desunir. Então depois de esperar um tempo e pensar, eu cheguei ao lugar aonde a única coisa que eu sei é certa a fazer é sair.

Tomar a decisão de deixar de fazer parte de uma coisa que já faço parte a 10 anos, não é fácil. Mas fiquem sabendo que essa decisão não foi tomada as pressas. E eu tenho completa paz e confiança na minha escolha.

A banda vai continuar depois da minha saída. No inverno eles vão estar escrevendo um novo disco, e eu desejo tudo de bom para eles.

Eu, quero agradecer a cada um de vocês que me deram apoio todos esses anos e essa banda. Não teríamos feito nada sem vocês. Vocês significam muito para mim. Espero ver o maior número possível de vocês na minha última turnê, e agradecer a todos face a face, por nos apoiarem todo esse tempo, e fazer parte do que fomos durante esses anos. Eu nunca vou esquecer dos tempos que compartilhamos. Vou sentir faltas do Norma Jean, mas sei que preciso dar esse passo.

Sinceramente,
Daniel Davison"



A Banda também deixa um recado a respeito da saída de Daniel:

"Com certeza vamos sentir falta do Daniel e desejamos a ele tudo de bom para o futuro. Compartilhamos um tempo muito bom com ele. E embora ele não acredite que a banda ainda é um ministério, nós acreditamos, e temos crescido muito durante esse tempo. Somos realmente abençoados por fazer uma coisa que amamos.

Mesmo tendo opiniões diferentes dentro da banda, acabamos aprendedo com elas e tentamos melhorar, nós conversamos bastante, oramos e meditamos, e sentimos que essa é a melhor decisão. Queremos no futuro que o Daniel seja feliz com o que ele vai fazer.

De qualquer forma, compareça a nossa próxima turnê, que começa no dia 28 de Setembro em Seattle e vai até dia 7 de Novembro, essa é a ultima turnê do Daniel conosco. Vamos continuar tocando, escrevendo e fazendo turnês no futuro.

Não estamos procurando por um novo baterista, obrigado a todos por nos darem suporte, por apoiarem o Norma Jean todos esses anos. Por que no final das contas tudo isso é apenas diversão, e nós estamos nos divertindo com todos vocês.

Esperamos ver vocês logo. Deus Abençoe.
Norma Jean.”


Fonte: MySpace